Presenteando a Deus

"Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus." 2 Co 5:21.

Deus anseia que vivamos em união com Ele, por isso Ele nos perdoa, essa é a vontade Dele, nos perdoar e nos purificar. Quando pedimos perdão não estamos fazendo um favor para Deus. Estamos fazendo tudo o que Ele quer, estamos lhE presenteando. Ele está esperando ansiosamente que peçamos perdão. Pois, o caminho da reconciliação é esse. O canal para nos relacionarmos com Deus é o pecado perdoado e o meio de ter os nossos pecados perdoados é a confissão.

Deus não tem prazer quando fica irado, nem quando usa a Sua justiça com seus filhos. Deus tem prazer na misericórdia e nisso ele se regozija. Perdoar os nossos pecados O deixa feliz, é o objetivo Dele. O que entristece ao Senhor é ter que criar uma situação para nos machucar e nos levar ao arrependimento, mas Ele faz isso para que o resultado seja o perdão dos nossos pecados e consequentemente uma vida com Ele.

Ele nos ama tanto que nos machuca para nos fazer entrar pela porta do perdão. É como um animal ferido que não aceita ajuda e nos ataca. Por amor a ele nós damos uma injeção que fará um mal aparente ou o amarramos, mas por trás disso queremos fazer curativos. Deus é assim! Ele cria situações que nos machucam para que sejamos curados. Ele quer nos perdoar, o perdão é um curativo. E de vez em quando nós não permitimos que Ele nos trate, então Ele nos amarra, nos aplica uma injeção, mas sempre visando o nosso bem, e o prazer Dele que se encontra na misericórdia.

Tudo que você precisa fazer é confessar, é simples assim. Quando você confessa, você está se entregando para ser curada(o). O animal quando ataca o homem, faz isso por medo. Nós não confessamos por medo de não sermos aceitos ou porque queremos esconder o pecado. Mas Deus vê tudo e, assim como o animal, nós precisamos parar de nos debater, que é o mesmo que esconder o pecado ou nos esconder de Deus quando erramos. Quando paramos de nos debater, então damos liberdade para Deus fazer o curativo, sem que Ele precise nos injetar algo ou nos amarrar e criar uma situação de mais dor. O fato é que Deus quer muito nos curar, nós só precisamos confiar e nos entregar. Entregar-se não significa não sentir dor, significa confiar mesmo que haja dor. Deixar de orar e aceitar a idéia de que, porque erramos não somos mais dignos é burrice. Não importa a gravidade do erro, Deus quer liberar perdão e o caminho é a oração de confissão e a entrega.
Em Cristo,
Allan.

2 comentários:

  1. É, mas tem horas que parece que o nosso coração esta tão endurecido por causa do pecado, que é dificil se entregar. =T
    Mas graça a misericória de Deus, os nossos pecados, por mais sujos que sejam, se tornam brancos como a lã. o/

    ResponderExcluir
  2. O difícil não é entender o perdão, mas viver ele...Se pararmos para pensar, não conseguimos compreender como Deus faz, como Ele age, não conseguimos porque é algo q não está ao nosso alcance, definimos como amor de Deus e sua graça, mas é algo tão a mais, que as simples difinições ao meu conceito, não se enquadra...
    Descobri q muitas vezes palavras saem da minha boca sem eu ter conhecimento, pode-se dizer que uma delas é o PERDÃO...

    ResponderExcluir

Agenda

Dia/Atividade

















05, 06 e 07 - Congresso Missão & Ação

07 - Gaj - casa do Oscar - 15h

12 - Gaj - Sesc Arsenal - 19h

14 - Evangelismo no Pascoal Ramos

20, 21 e 22 - Visita aos Jovens Livres

27 - Gaj - casa do Kim - 20h

*Toda sexta-feira vigilia de oração/corujão no terreno da IPC as 23h