Uma questão que sempre incomodou

Há tempos que sou confrontado com a mesma questão que muitos cristãos, não quero que meus amados irmãos esqueçam de uma das essências de nossas vidas, por isso coloquei esse artigo abaixo:

.

Por David Wilkerson 14 de setembro de 1987

Há um trecho da Bíblia que me condena profundamente. Ele envolve uma grande e terrível responsabilidade que nenhum verdadeiro discípulo de Jesus Cristo pode ignorar. Jesus disse:


“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam” (João 15:1,2,5,6).


Tenho lido e relido essas poderosas palavras de Cristo, e não posso escapar à sua força condenatória. Que incumbência solene, junto com uma advertência assustadora, ominosa, é exposta aqui por nosso Senhor. O Espírito Santo me convenceu da importância de entender estas palavras de Jesus: “Meu Pai é o agricultor...Todo ramo que, estando em mim não der fruto, ele o corta”.


Esta questão do cristão produzir fruto não é opcional em nossa relação com Deus. Ele vigia Sua videira e todos os ramos nela enxertados, com grande zelo e interesse. Com paciência Ele espera que os ramos dêem fruto; está ao lado dela com uma tesoura de podar na mão, vigiando com amor a mais leve evidência de corrupção, praga ou doença que possam impedir o crescimento. Deus espera fruto de cada ramo. Sem fruto é impossível honrar e glorificar a Deus - ou ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” (João 15:8).


Produzir fruto é de máxima importância para agradar a Deus - e realizar nossa missão em Cristo; para ter nossas orações e petições respondidas. Jesus disse: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, mas fui eu que vos escolhi, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao Pai, ele vos conceda” (versículo 16).


Pode parecer ríspido ou falta de amor para alguns, mas a verdade é: a mensagem aqui é dar fruto ou ser lançado no fogo! Dar fruto ou ser cortado da videira! Dar fruto ou ser levado embora para secar e morrer!

.

Um comentário:

  1. Qdo leio esse texto logo vem em minha mente, sera q estou dando fruto?? Sera q estou fazendo o q Deus manda eu fazer (pois todos tem o dom e a obrigacao de evangelizar)...Mas ao mesmo tempo vem outros questionarios, nao deveria me perguntar eu deveria ter certeza q dou frutos...Na palavra fala Ide e levai o evangelho a toda criatura, creio q é atraves disso q vou dar frutos...Perguntas surgem: Eu estou fazendo isso??? Respondo claramente, muito pouco, nao estou levando a toda criatura, muitas vezes passo de carro anoite e vejo um monte de prostituta e sabe qtas vezes parei e falei do amor de Deus para elas?? nenhuma....E pessoas q estao ao meu lado??? muito pouco (perco oportunidades de falar de Jesus).....Entao eu mesma tiro minhas proprias conclusoes, se estou dando frutos, é quase nada..Pq?? Pq para dá frutos nao é so querer, é sair da sua zona de conforto, é parar de ser egoista e falar do q vc vive, é fazer simplismente o q a palavra manda (pregar)....Fui sincera e vou ser sincera, quero mudar...quero fazer as coisas simples q o Senhor manda e esquecer das complicadas q eu invento.....Otimo texto!!!

    ResponderExcluir

Agenda

Dia/Atividade

















05, 06 e 07 - Congresso Missão & Ação

07 - Gaj - casa do Oscar - 15h

12 - Gaj - Sesc Arsenal - 19h

14 - Evangelismo no Pascoal Ramos

20, 21 e 22 - Visita aos Jovens Livres

27 - Gaj - casa do Kim - 20h

*Toda sexta-feira vigilia de oração/corujão no terreno da IPC as 23h