Fique ligado!

Deus é engraçado, Ele age de maneiras diferentes das quais pensamos ou esperamos. Quando você pede por amor Ele te dá oportunidades de amar e ser amado, quando pede por humildade ele envia alguém para te humilhar e depois te faz pedir perdão para a pessoa que te humilhou. Quando pedimos por intimidade Ele te manda para o deserto, Ele diz para você subir o monte e ficar ali em jejum, se sacrificando e colocando a cara no pó, literalmente.

Deus sabe a maneira certa de lidar conosco, é por isso que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Jesus Cristo é alguém fora do comum, ele não segue normas ou padrões. E isso nos confunde. Se oramos pedindo por fé, então Ele vai nos provar, pois a provação nos dá fé e perseverança.

Nesses dias têm sido assim, nós temos orado e Deus tem agido, do jeitão Dele, mas Ele tem ouvido nosso clamor. E precisamos ficar atentos, pois a resposta vem de imediato. E se até mesmo o silêncio é uma resposta, então o tempo de espera já é a própria resposta de Deus nos ensinando a confiar e desenvolver a paciência.

Esse final de semana para nós foi uma batalha, visível para alguns e invisível para outros. Estamos à beira da multiplicação, isso significa que cumprimos nossa missão, que batemos nossa meta. Isso deve ser um alerta para a guerra, estamos na fronte de batalha, assim como Urias, estamos de frente para o inimigo. Estamos pedindo por união e o Espírito Santo agiu fortemente nesse fim de semana. Quando dizemos a Deus que queremos santidade, Ele diz: "Ok, eu te darei o que me pedes, mas antes preciso derrubar alguns altares." Deus está trazendo união e santidade, quebrou altares na vida de alguns, está quebrando na de outros. Inclusive quando o altar é o próprio GAJ, inclusive quando o altar são as pessoas. Quando Ele vê que estamos construindo um altar no lugar errado, Ele ouve nossas orações e diz: “Ok, eu te darei o que me pedes, mas antes preciso derrubar alguns altares.”

Tenha certeza que Deus ouviu seu clamor e já está agindo. Talvez vá doer um pouco, mas é necessário. A dor é necessária. Sem dor não há cura, sem cura não há crescimento. Tudo que você tem de fazer, é continuar perseverante em oração, se sacrificando no secreto e se alimentando do pó do deserto. O sacrifício precede a vitória. E se a vitória é grande, o sacrifício é grande.

Louvado seja o Senhor pelo Seu Amor incondicional. Glorificado seja o Seu Nome por todo o mundo. Em breve voltará, em pouco tempo Sua glória será manifesta de uma vez por todas. Amém!

Um comentário:

  1. É, realmente Deus tem respondido nossas orações... as vezes não a resposta que a gente gostaria que fosse, mas é para o nosso crescimento! Gloria a Deus!

    ResponderExcluir

Agenda

Dia/Atividade

















05, 06 e 07 - Congresso Missão & Ação

07 - Gaj - casa do Oscar - 15h

12 - Gaj - Sesc Arsenal - 19h

14 - Evangelismo no Pascoal Ramos

20, 21 e 22 - Visita aos Jovens Livres

27 - Gaj - casa do Kim - 20h

*Toda sexta-feira vigilia de oração/corujão no terreno da IPC as 23h