Falando sobre união


Apocalipse 2:2-5 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.

.
O livro do apocalipse para muitos significa um enigma maligno. É como se fosse um filme de terror abrir o livro e estudá-lo. Isso acontece por falta de sabedoria e de compreensão da revelação de Jesus à Sua igreja. Nós temos que enxergar o livro de apocalipse como um livro que nos traz esperança e não medo. Jesus alerta a igreja de Éfeso com relação à perda do seu primeiro amor. Isso é trágico, pessoas que perdem o seu primeiro amor por Jesus e pela igreja do Senhor. E nós, temos que vigiar para não sermos vítimas da mesma tragédia.

.
Jesus, antes de sua ascensão, nos orientou a vivermos uma vida de vigilância e de oração. E isso não é fácil. Mas existe uma maneira de facilitar, ou pelo menos ajudar-nos, a vigiar com maior eficácia. E Ele pensou nessa estratégia, a estratégia é: Vigiem e orem o tempo todo: JUNTOS. Isso mesmo, a união faz a força, não tenha dúvidas. Quando nos unimos como igreja, vigiamos com mais eficiência, pois, nesse caso, um ajuda o outro. É como se um completasse o outro. Somos um só corpo, com muitos membros sim, mas um só corpo. (Romanos 12; 1Co 12).

.
Qual o caminho que temos que trilhar para que a união flua? O caminho da oração e da busca, juntos, pelo Senhor. Temos a necessidade de buscarmos mais a face do Senhor juntos. Orando constantemente, juntos. Em grupo, em dupla. Não importa o número de pessoas, mas o desafio é: Manter-se em oração. “Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar das necessidades de vocês, e continuem orando fervorosamento por todos os cristãos em toda parte.” (Efésios 6:18) É nesse contexto de oração, união e fervor que o Espírito Santo concedia e continua a conceder dons espirituais para os crentes. Ele ministra dons diversos para que o corpo não tenha nenhuma falta. A alguns o dom de falar em línguas que nunca conheceram, a outros o dom de interpretá-las. A outros o dom de pregar a Palavra e ainda a outros o dom de dar conselhos sábios. (1Co 12) E por aí vai...

..
Portanto, precisamos retomar as primeiras obras, antes de perder nosso primeiro amor. As primeiras obras são: Oração diária; Leitura da bíblia diariamente; Ligar uns para os outros; Visitarmos uns aos outros; Orarmos juntos durante a semana; Passar uma noite em vigília (Vigilância) ; e jejuar para fortalecer a nossa fé e nossa sensibilidade as coisas celestes.

.

2 comentários:

  1. Temos que começar a orar novamente juntos!!!Cadê a Rebecca? A Ana? Manu? Joel e Marcelo? Pamela?

    ResponderExcluir
  2. Amém...quero participar disso, quero esta unidos com vcs...Vamos q vamos orar juntos, ligar para cada um, visitar cada um...
    MAIOR AQUILO QUE NOS UNI DO QUE AQUILO Q NOS DIVIDE
    Aymê__ Nogueira

    ResponderExcluir

Agenda

Dia/Atividade

















05, 06 e 07 - Congresso Missão & Ação

07 - Gaj - casa do Oscar - 15h

12 - Gaj - Sesc Arsenal - 19h

14 - Evangelismo no Pascoal Ramos

20, 21 e 22 - Visita aos Jovens Livres

27 - Gaj - casa do Kim - 20h

*Toda sexta-feira vigilia de oração/corujão no terreno da IPC as 23h