Texto base: Jó 2.7-10
O grande educador Julius Rozenwald falou: "Quando você tiver um limão, faça uma limonada! Mas o insensato faz diferente; se a vida lhe der um limão, renuncia e diz: 'Estou derrotado; não tive sorte'." O homem sensato recebe um limão e diz: Que lição posso tirar deste infortúnio? O que Deus quer me ensinar com este problema?
Em Romanos 8.28, Paulo escreveu:"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Sendo assim, a perspectiva do ser humano deve obedecer à cosmovisão das Escrituras. "Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas." A perspectiva nos dará visão ampla do acontecimento isolado dentro de um todo abrangente. Como afirmou Alfred Adler: "Uma das mais espantosas características das criaturas humanas é o seu poder para transformar em grandes as pequenas coisas". Portanto, deixe-me perguntar: O que você está vendo neste momento crítico: LAMA OU ESTRELAS?
Como escreveu William Bolitho: "O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas". Frase que vai de encontro ao Salmo 119.71: "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos". Ele soube transformar o azedume da sua alma em uma saborosa limonada. Somente depois de Milton ficar cego, que escreveu sua melhor poesia. Beethovem compôs sua melhor música, após ficar surdo. Se Deus está lhe dando um limão, faça dele uma limonada.
"Eu estava triste porque não tinha sapatos, até que, ao subir a rua, encontrei um homem que não tinha pés". Harold
Carla Lago (Adaptado pelo blogueiro)
Amém... Que o Pai me ensine a ser grata por TUDO o que Ele tem feito em minha vida! Tanto a lama como as estrelas são importantes na nossa caminhada.
ResponderExcluir