Caravana da Salvação

Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã; então, to darei, se o tens agora contigo. Provérbios 3:27 e 28

Considerar as palavras de Salomão, mesmo milhares de anos depois de sua morte, continua sendo uma atitude sábia e será um traço padrão em todas as comunidades que quiserem cumprir a vontade de Deus para os últimos dias. As Sagradas Escrituras revelam Verdades eternas que deveriam ser vividas pelos eleitos diariamente. Ajudar pessoas necessitadas é um projeto que o Senhor leva a sério. Creio que não é necessário apresentar todo o conjunto de versículos bíblicos que nos incentivam a estender a mão ao caído, alimentar o faminto, acolher o órfão e estrangeiro e visitar a viúva.

O futuro para a terra é certo e já está definido. Não devemos ser adeptos dessa nova doutrina filosófica que acredita na transformação do planeta, ou em sua salvação como resultado de ações humanas. Os crentes que têm cosmovisão bíblica sabem que isso é impossível. Nós cremos que Cristo irá voltar para ser glorificado, entendemos que o planeta terra será transformado a partir disso e acreditamos no fim, aguardamos o fim. Esperamos pelo dia em que o universo será enrolado como um papel e que do alto será visto o Senhor numa nuvem de glória, majestade e poder. Jesus disse que nos últimos dias haveriam sinais que prenunciariam a sua vinda, e temos sido testemunhas de tais sinais.

Portanto, como conciliar o ensinamento das Escrituras nesses dias? Segundo a bíblia, devemos ajudar o necessitado, mas também devemos aguardar pelo fim de todas as coisas visíveis. A única alternativa para a igreja é fazer o que Noé fez. Construir uma arca e anunciar o dilúvio. Precisamos, urgentemente anunciar o fim, porém, devemos apresentar uma alternativa. A arca deve ser um local seguro que aceitará todo e qualquer tipo de pessoas, aceitará os doentes, fracos, pobres e oprimidos sociais, pois, foi para tais pessoas que Jesus veio. Contudo, no caso da história de Noé, a arca era fixa e as pessoas deveriam ir até ela, nos dias de hoje a situação é inversa. Somos o corpo de Cristo que se move pela face da terra, anunciando o Reino nos lugares mais remotos e também nos mais próximos.

Nos últimos dias, o estado do Mato Grosso vivenciou um acontecimento que marcará a história de muitos de nós. Principalmente dos que vivem na cidade de Marcelândia, cidade com cerca de 14 mil habitantes que foi a maior afetada pelos incêndios que acometeram o estado. Em Marcelândia mais de 100 casas foram completamente destruídas pelo fogo, a base de subsistência da cidade foi devastada pelas chamas que queimaram 28 madeireiras, carros, motos e outros empreendimentos. Em meio a fumaça, calor infernal e ruínas, haviam móveis, roupas infantis, fotos, convites de casamento, livros de literatura secular e cristã, histórias e sonhos que agora fazem parte de um amontoado de cinzas.

A cidade está sem esperança, necessitada de ajuda e sensível a qualquer palavra de conforto, incentivo e respostas à catástrofe que marcou jovens, velhos, crianças, negros, brancos, pobres e ricos. Diante disso, a igreja de Cristo precisa se levantar e estender as mãos para esses homens e mulheres manchados com fumaça e tristeza. Os Engajados por Cristo foram desafiados por Deus numa vigília de oração a tomar parte nessa causa e não deixar para depois o que pode ser feito hoje. Mais jovens apoiaram essa idéia e no dia 18 de setembro de 2010 uma caravana de salvação levará toda a ajuda humanitária possível e necessária àquela cidade. Mais do que ajuda material e serviço, levaremos Jesus Cristo, levaremos a palavra da Cruz, apresentaremos o caminho, a verdade e a vida. Faremos isso com fé em nosso Senhor que pode restaurar todas as coisas e operar um avivamento ali através do Seu Espírito Santo.

Temos jovens dispostos a se doar nessa missão, queremos nos gastar na seara e atender a mais essa necessidade, seremos a arca de Noé que vai acolher aquelas pessoas, apresentaremos as respostas que só o evangelho pode dar. Contudo, apenas disposição para servir não é suficiente. Precisamos de ajuda! Tais como: Roupas, colchões, comida, bíblias, medicamentos, profissionais de saúde, água potável e dinheiro para as despesas com ônibus, combustível, comida e doações. O Senhor ministrou diversos dons sobre os santos, alguns têm misericórdia, outros curam, outros pregarão o evangelho naquele lugar, e um grupo de pessoas nos ajudará financeiramente. Queremos, com isso, dar a oportunidade dessas pessoas se manifestarem e contribuírem com essa obra. Ajude no que for possível e naquilo que Deus colocar disposição de coração para fazer.

Em Cristo,

Allan.

Um comentário:

  1. Uhuhuhu... Amém!
    Não se esquecendo de orar pelos Marcelandiensses... (SHAUSHAUSHAUHSA - Num sei se é assim que escreve! =P)

    ResponderExcluir

Agenda

Dia/Atividade

















05, 06 e 07 - Congresso Missão & Ação

07 - Gaj - casa do Oscar - 15h

12 - Gaj - Sesc Arsenal - 19h

14 - Evangelismo no Pascoal Ramos

20, 21 e 22 - Visita aos Jovens Livres

27 - Gaj - casa do Kim - 20h

*Toda sexta-feira vigilia de oração/corujão no terreno da IPC as 23h