Amizade Verdadeira

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mateus 16:24

Nunca conheceremos a alegria da renuncia, enquanto não nos entregarmos em cada particularidade. A entrega pessoal é algo muito difícil, normalmente a condicionamos e dizemos: “Eu farei SE...!” Contudo, a fé opera em meios incondicionais. Devemos exercer a fé quando não vemos nada, quando Deus não se manifesta e aparentemente não responde às nossas orações ou petições. Não podemos condicionar a nossa entrega afirmando: “Se isso, ou Se aquilo... Se esse sinal acontecer, ou aquele.”

Assim que nos entregamos completamente, o Espírito Santo derrama alegria em nossos corações. “Deixo-vos a paz, uma paz que o mundo não conhece, a minha paz vos dou.” A meta final de negar-a-si-mesmo é dar a vida por Jesus. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida e acha todos os lugares vazios, Ele nos preenche por completo, fazendo com que o nosso maior desejo seja entregar a vida pelo nosso Amigo. Entretanto, jamais encaremos esse fato como um sacrifício nosso, porque o verdadeiro sacrifício é o amor do Espírito Santo derramado em nossos corações.

O maior exemplo de autonegação vem do próprio Senhor: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu.” Ele vivia negando a si mesmo, com a maior alegria. Será que realmente me rendi a Cristo com submissão absoluta, em todas as áreas da minha vida? Ou ainda estou tentando controlar algumas? Se Jesus Cristo não for a razão em tudo o que vivemos e fazemos, não há vantagem alguma em seu sacrifício; mas, quando renunciamos à nós mesmos, tendo em vista “ficar com Jesus”, seremos moldados até que isso seja visto por todos.

Tenha cuidado para que suas preferências naturais e vontades pessoais não o impeçam de caminhar em amor, do contrário, a dor será seu trajeto. Um dos modos mais cruéis de se matar o amor é pelo desdém, que normalmente procede de vontades pessoais. A escolha do cristão é pelo Senhor Jesus. Para Deus, o amor não é sentimental; para o Filho de Deus, amar como ELE ama é algo prático, que se demonstra em nossa rotina diária.

“Tenho vos chamado de amigos.” Tal amizade é com a nossa nova vida, que não tem vínculo nenhum com a antiga, apenas com a vida que Deus oferece. Essa amizade é humilde, pura e totalmente dedicada a Deus e Sua vontade soberana.

Oswald Chambers

Um comentário:

  1. Ow, massa! Hoje tava pensando em renuncias mesmo! Rsrsrs... Como é dificil renunciar algo pra Deus. =T

    ResponderExcluir

Agenda

Dia/Atividade

















05, 06 e 07 - Congresso Missão & Ação

07 - Gaj - casa do Oscar - 15h

12 - Gaj - Sesc Arsenal - 19h

14 - Evangelismo no Pascoal Ramos

20, 21 e 22 - Visita aos Jovens Livres

27 - Gaj - casa do Kim - 20h

*Toda sexta-feira vigilia de oração/corujão no terreno da IPC as 23h