Diante da atual realidade da igreja na cidade de Cuiabá, líderes espirituais caindo em adultério, alienação quanto à PLC 122/06, preconceito, homofobia, abuso sexual, pedofilia, etc. os engajados por Cristo decidiram organizar um evento que tem como escopo principal confrontar a igreja quanto aos pecados ligados à imoralidade sexual, tais como: pedofilia, pornografia, masturbação, adultério e prostituição. Bem como, alertar os pais dos perigos relativos ao desvio da conduta sexual e falta de saúde sexual nas escolas, clubes sociais, igrejas, etc.
Além disso, um estudo realizado por Hall, G. C. N. da Universidade Estadual de Kent, por exemplo, observou-se que 32,5% de sua amostra (80 homens adultos) exibiram desde algum excitamento sexual até estímulo “pedofílico” heterossexual, igual ou maior do que o excitamento obtido com estímulos sexuais adultos. E, para contribuir, a Organização Econômica, Social e Cultural da ONU (OESCONU) publicou um relatório intitulado “Normas Internacionais sobre Educação Sexual”, que afirma que as leis internacionais exigem que os países “forneçam educação sexual nas escolas do ensino fundamental e secundário”. O relatório diz que as crianças têm de receber informações explícitas sobre sexo desde a idade de cinco anos como “direito”. O que coloca em risco inúmeras famílias em Cuiabá e no estado do Mato Grosso.
Portanto, com base nesses dados, a semana de sexualidade saudável irá instrumentar pais e professores e desafiar líderes a enxergar os problemas sexuais como uma arma de satanás para destruir famílias e consequentemente igrejas. Seja através dos líderes, das crianças, dos adolescentes, dos jovens ou dos próprios pais que, muitas vezes, tem problemas sexuais, distúrbios e até mesmo traumas de infância que precisam ser tratados por profissionais, pastores ou ministérios de restauração. Ela acontecerá nos dias 18,19,20,21 e 22 de maio na igreja presbiteriana central (rua: 13 de junho) e é aberta a todos que desejarem participar.
Allan Dias Velasque
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário