Nota-se que o movimento de oração das Déboras surgiu com o propósito inicial de desafiar jovens à intercessão e ao campo missionário. No entanto, Deus direcionou o Jeremias e o Marcelo a começarem pelas mães, pois elas iriam lançar os alicerses do plano do Senhor para a juventude no Brasil.
Eu não sei a idade dos fundadores desse ministério, mas creio que eles tenham mais do que cinquenta anos e são dois grandes homens de Deus. Porém, é curioso pensar que Deus nos desafiou a ser a geração de Josué, ou seja, um grande líder havia morrido e Deus estava levantando uma nova geração para alcançar os sonhos que Ele tinha lançado no passado.
Eu nunca havia entendido o que Deus queria dizer com: "A terra que o meu servo Moisés e Israel não alcançaram, eu entregarei a vocês." Mas, tenho visto que Deus vai realizar em nós e através de nós a conquista da terra prometida. Nós fomos os escolhidos, à semelhança de Josué, para conquistar o propósito de Deus para essa geração. Não me restam dúvidas, o avivamento acontecerá em nosso tempo.
Nós temos por motivo de grande honra o fato de termos sido escolhidos para o alvo de Deus. Somos a geração de Josué, e o mais importante nós já temos: A autorização e unção de Deus. Mas, a honra trás consigo o senso de responsabilidade. Se orávamos uma hora, agora devemos orar duas, se jejuávamos um dia, jejuemos dois, se buscávamos a santidade de Deus, agora devemos morrer por ela. A responsabilidade aumentou.
Moisés é morto, agora é a nossa vez!
ResponderExcluir