Na autoridade de ministro do Senhor, de profeta da Palavra de Deus, eu quero convocar os leitores a prestarem atenção nas minhas palavras. Leiam com atenção: meu nome é Allan, eu sou um discípulo de Jesus que luta contra a prepotência, ambição, vaidade e orgulho. Sou prepotente e auto-suficiente, sempre me acho melhor do que muitos, eu acredito que sou capaz de tudo, quando no fundo sou um miserável, pobre, cego e nu, nas mãos de um Deus que tem misericórdia. Sou ambicioso no meu ministério, quero que ele cresça tanto, a ponto de esmagar tudo a sua volta, inclusive pessoas e outros ministérios. Minha vaidade é muito grande, a cobiça toma conta de mim o tempo todo. Preciso lutar contra mim mesmo se quiser continuar nos caminhos do Senhor. E por fim tenho orgulho de não admitir ser confrontado, nem que estou errado. Principalmente para os meus liderados. Sou um grande impostor e dissimulado.
De uma maneira graciosa eu tenho me despojado aos poucos do velho homem e até nisso eu sou pecador. Pois até da minha transformação eu tiro proveito, até da graça de Deus eu aproveito para me mostrar e me auto-afirmar, não com palavras, mas com minhas atitudes, sempre chamando a atenção. Esquecendo-me do pobre miserável que eu sou, vim do mesmo pó que todos os mendigos do mundo, eu vim da mesma mente criadora que aquela prostituta da sua esquina. Aquele bêbado que está caído na sarjeta tem uma parcela do meu gene e um pouco de mim nele, e vice e versa. A criança que pede o pão na calçada veio da mesma fonte que me trouxe à existência, a diferença é que eu almocei hoje, e por sinal nem me lembrei dela. Tenho visto os crentes falarem em línguas estranhas e se alegrarem na presença do Senhor, que bom para eles. Vi alguns cristãos comendo um lanche no Mac Donald´s e passando o cartão de créditos, aleluia por isso. Sinal de que Deus tem feito o Seu povo prosperar. Que bom que vocês e eu temos como pagar nossa comida, afinal temos um emprego.
Salomão disse que não há nada de novo na terra. Disse isso inspirado pelo Senhor. Um grande profeta não traz nenhum conceito novo, um grande profeta apenas relembra os fundamentos essenciais da vida de um ser humano. Na filosofia esse é o conceito. Os filósofos renomados usavam a sabedoria de uma mente Divina e Criadora para trazer à tona idéias e opiniões, que no fundo todos nós sabemos. Mas acabamos nos esquecendo. No passado os mais velhos tinham alguns ditados que foram esquecidos, e vira e mexe são trazidos de volta à memória. Todos os cristãos e não-cristãos sabem que: “Melhor é dar do que receber.”. Todavia praticamos isso apenas em dias de aniversário ou em momentos festivos. Paulo diz que gostaria de ver todo o povo de Deus profetizando, ou seja, gostaria de ver todo o povo de Deus falando e vivendo a Palavra de Deus. Nós deveríamos ser profetas. Deus me chamou para ser profeta e, de muitas maneiras confirmou o meu dom.
Quando tive certeza do meu dom eu passei a estudá-lo. Descobri algumas características interessantes dos profetas relatados nas Escrituras. Todos eles foram perseguidos, todos eles foram contaminados com uma visão e todos eles se rebelaram com o sistema. Tenho essas mesmas características, na verdade todos nós queremos lutar por um ideal e se rebelar contra o sistema. Alguns naufragam ou perdem de vista a visão, talvez por falta de coragem. Compreendi que quando eu tomo uma decisão, isso afeta todo o controle do Universo. É como ligar algo na terra, e essa ligação chegar ao céu. Uma palavra pronunciada ou escrita tem uma força que não podemos imaginar. O que quero dizer é que as nossas atitudes tem conseqüências. Se tomarmos uma decisão isso afetará pessoas, o mundo espiritual e o sistema. Eu tomei a decisão de transformar o mundo com os ideais de Deus. O Senhor vai relembrar o Seu povo e os seus inimigos sobre coisas antigas nesses últimos dias. E isso tem resultados, é necessário coragem para ir até o fim. Eu conheço pessoas que vão até as últimas conseqüências para defender sua fé.
Devo admitir minha indignação. Estou bastante impressionado com o Poder do Espírito Santo. Mas não quero perder minha visão. Muito pelo contrário, acredito que Deus faz suas intervenções e sua obra sobrenatural em nós por um motivo óbvio: frutificação. Está claro para todos nós que o Espírito de Deus interveio em nossa história, não só pela nossa conversão, mas pelas coisas que Ele tem efetuado em nós. Veja bem, agora que ficamos cheios do Poder do Espírito, o que faremos? Iremos fazer o que muitos fazem, querendo o Poder apenas para eles? Ou iremos transferir isso para o mendigo que está na calçada do centro da cidade? As prostitutas não esperam apenas clientes nas esquinas, elas esperam também a salvação chegar até elas. Esperam uma luz no fim do túnel. A criança que pede o pão vai continuar sem pão? E os irmãos em Cristo, ainda serão abandonados feridos no campo de batalha? Você vai continuar sorrindo com os que sorriem ou também chorará com os que choram? Olhe ao seu redor e caia na real. O universo e as pessoas a sua volta estão gemendo. Melhor é dar do que receber, disse Jesus. O nosso GAJ continuará recebendo?
.
...otimo texto!!!!
ResponderExcluirDa minha parte nao....eu quero dar, eu quero ajudar, eu quero demonstrar o meu amor pelo proximo, eu fazer o q a palavra manda...Eu quero fazer o q Deus planejou para mim........
o texto é maravilhoso e profundo...
ResponderExcluiré muito bom ser confrontado pelos amigos e principalmente pela palavra, pois isso nos faz parar e analisar ao nosso redor.
tbm espero de mim, dar o melhor, nao so em ajudar os outros, mais tbm em levar o evangelio, e defender minha fé.. em qualquer circustancia. que Deus nos ajude a ser de fato o que devemos ser, "cristaos genuinos", q vivem o que pregao.
ass: joel
Este texto é mto bom mesmo para nos confrontar, as vezes não notamos as pessoas a nossa volta, não damos valor ao que temos e não percebemos que Deus quer que possamos evangelizar, frutificar,falar da palavra dele para todos os necessitados...Eu quero dar mais que receber!Quero dar o meu melhor ao Senhor, agradar a ele, quero poder falar dele pra quem quer que seja, pobres,ricos, desamparados, mendigos, prostirutas...Que Deus trabalhe isto de fato no nosso GAJ!Vamos frutificar!!!!
ResponderExcluirO que dizer!? há muito a ser feito...
ResponderExcluir